domingo, 29 de março de 2009

Dinheiro é bom, mas não é tudo

Começo meu texto com um trecho de uma música que diz assim: 'Era uma vez a riqueza contra a simplicidade, uma mostrando pra outra quem dava mais felicidade'.

Sempre pensei como seria se não tivesse nada, nem roupas, nem sapatos, nem brincos, nem cama, como eu viveria. Sim, eu não ia gostar de viver assim, mas devo pensar que não é isso que me deixa feliz, mas sim minhas amigas, minha família, minha vida, não a matéria.

Dinheiro traz felicidade sim, mas felicidade momêntanea, algo que deixa a gente feliz naquela hora, mas não deixa sempre, tanto é que às vezes vira motivo de tristeza e preocupação da gente ou da nossa família.

Mas com uma coisa eu tenho que concordar, se só dinheiro trouxesse felicidade, coitados dos pobres, nunca encontrariam uma grande felicidade.

Uma coisa que eu acho legal é que conheço mais 'pobre' feliz do que milionário eufórico! Estranho, né? rs

Beijos:*

Texto para o Blorkutando. Tema: 'Dinheiro traz felicidade?'

16 comentários:

Anny disse...

Boa parte eu concordo com o seu texto!, ele consegue realmente comprar tudo. Menos os sentimentos verdadeiros.
Adorei! Tomara que seu texto seja escolhido
Beijão ;*

Anny disse...

Oi Ana, tudo bom? Respondendo à sua pergunta, eu faço layouts sim, estava até pensando em fazer alguma página no blog de encomendas.
Qualquer coisa, pode contar comigo, ok?
Beijos.

Anny disse...

Então, depende de como você vai querer flor!; Eu geralmente só sei códigos de layout para o Uol Blog e para blogs em Wordpress (sites .com)
Se você quiser, pode fazer parte da família Butterock e sem problema ou custo posso te fazer um tema base ^^
Beijao ;*

Victória disse...

Garota, o seu blor tá mara *--*' e sim, adorei o seu texto sobre o dinheiro e felicidade!
parabéns!

visita e comenta, amr?
victoria-vieira.blogspot.com
:**

Anny disse...

Voce está fazendo o certo em perguntar (:
E muito obrigada pelos elogios, você é uma fofa, sabia?!
Então, para participar da familia, eu não cobro nada, flor ^^
Nem tema, nem ativação, nem hostee, nada nada nada nada.
É só vc visitar a página "Familia" pra vc saber mais.
Beijão, volte sempre ;*

Aléxsia disse...

É verdade porqe a maioria das pessoa sem muitas condições acabam ficando satisfeitas com o pouco qe tem e quem tem muito dinheiro infelizmente quer sempre mai.
:* qe bom qe alguém tem as opiniões parecidas com a minha

Kah. Milloti disse...

Boa sorte amiga, otimo texto.
beijos

Yasmin disse...

dinheiro traz felicidade sim, imagina você no leito de morte e sem o dinheiro que precisa? temas assim sempre causa muiaaa discussão...isso é a vida! lindo blog...

Vanessa disse...

Dinheiro é uma excelente ferramenta para conquistar certas coisas que podem nos fazer felizes, mas não dá pra comprar tudo...Sentimentos sinceros ele não pode comprar...


(www.pollyok2.zip.net)

Samira disse...

É o que eu sempre digo: Se dinheiro fosse sinônimo de felicidade, pobre não sorria e rico não se matava.
Dinheiro só traz conforto, que é algo agradável... Mas quem nunca se sentiu extremamente feliz fazendo um programa de índio sem conforto nenhum? :D

amei teu blog, voltarei mais vezes :)

:*

Dayane disse...

Oi Oi ^^
Tema polemico esse
rs
eu acho que o dinheiro traz muita felicidade sim, mas nao sozinho...
Do que adianta eu ter o dinheiro para fazer uma viagem maravilhosa e nao ter um grande amor para me acompanhar nela?? ;)

Beijos

Kiiptonita (; disse...

nooossa amei véey *--* palavras perfeitas demais... bjs! :*

Anny disse...

Oi Ana, desculpa a demora pra responder! Então, já faz parte da familia Butterock.
Só preciso de um e-mail seu pra gente combinar como vai ser seu blog!
Beijão ;*

Anny disse...

Tudo bem, vou add vc no msn, e a gente conversa lá sobre seu novo blog! \õ
Beijão ;*

Letícia disse...

Conheço tanta gente rica que não é feliz. Conheço tanta gente pobre que, apesar das dificuldades, é feliz. ACho que dinheiro ajuda a gente ser feliz, mas não traz a felicidade.

:*

Mariana disse...

Sabe, eu concordo com o que minha mãe diz, que é o seguinte: "Dinheiro não traz felicidade, mas ajuda a sofrer em Paris". Eu sou pobre pobre pobre de marré marré marré, e falo que é uma porcaria. Sei que dinheiro não é tudo, mas facilita a nossa vida. E como facilita!